O artista subverte a noção central da ideia de campo pictórico, de pintura propriamente dita, criando caixas-módulos de acrílico transparente em que a experiência é deslocada da superfície da tela para o interior das caixas.
Serialização e impacto gerado pela dimensão do trabalho (características primeiras da escultura minimalista) também são subvertidos quando o artista preenche o interior das caixas com canudos coloridos.
O olhar é imediatamente levado para o interior do trabalho, quebrando a ideia de exterioridade contida na escultura minimalista.
Esta operação que transita entre a interioridade e a exterioridade possibilita a leitura do trabalho escultórico através de questões pictóricas, criando um núcleo de ambiguidade entre pintura e objeto.
O artista desenvolve uma paisagem artificial lidando com questões cromáticas e óticas.

Verde amarelo

Pazé

  • Detalhe de Verde amarelo (1999)
    caixas de acrílico e canudos de plástico
  • Verde amarelo (1999)
    caixas de acrílico e canudos de plástico
Small_arrow_left Small_arrow_right

Georgia Lobacheff

Georgia Lobacheff é curadora independente.

  • Realização: